sábado, 2 de junho de 2007

Confrontos em Rostock


Rostock (Link de video) http://www.youtube.com/watch?v=0XdFjfnkCD4

Uma manifestação contra o g8 acabou em confrontos com as autoridades no centro de Rostock esta tarde.
Os problemas começaram quando um comboio que trazia cerca de 150 activistas anti-fascistas, foi bloqueado pela policia a chegada a Rostock. As ultimas noticias confirmam 30 presos antes do inicio da manifestação, enquanto que o resto foi identificado e bloqueado ate ao final do dia.
Quando a manifestação chegou a praça Am Strande, perto do porto de Rostock, testemunhas afirmam que a policia carregou num grupo pequeno de manifestantes quando estes cantaram slogans anti policia. Varias pessoas ficaram feridas e foram presas, embora ainda não existam números definitivos.
A manifestação atraiu cerca de 50 000 pessoas, embora (como e de esperar) a estimativa da policia e mais baixa (30 000).
O concerto programado para o fim da manifestação foi adiado. A situacao no momento parece estar mais calma, no entanto cerca de 40 manifestantes estão neste momento bloqueados pela policia no centro de rostock


Heiligendamm

Dois activistas invadiram o centro onde a cimeira terá lugar a partir de dia 6. Todas as entradas estavam “devidamente” protegidas pelas autoridades, no entanto dois jovens mais persistentes alugaram uma pequena avioneta, violaram a no Fly Zone, e saltaram de para quedas para dentro do local.

Sem comentários: